Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A REALIDADE É UMA “BITCH”

por Olympus Mons, em 22.11.13

 

E os falhanços da esquerda são um given da vida moderna.

 

 

 

 

 

Relação entre diversidade de um bairro e sua coesão e relacionamento interpessoal.

 

 

Hoje em dia assiste-se muito ao falhanço de variadas áreas da esquerda. Como a psicologia. Seja a psicologia social ou agora da, pasme-se, psicologia comunitária (!?). Sim, tinham que criar uma disciplina que estudasse formas de se tornar as comunidades mais diversas, mais multifacetadas e simultaneamente mais coesas e inclusivas.

O problema é que todo o output desta disciplina vai no sentido contrário aos objectivos da própria disciplina. Desde os trabalhos de Steve Sailer até Robert Putnan todos, para espanto total das suas mentes politicamente correctas descobrem que não se consegue de todo ter o melhor dos dois mundos. Ou tens uma comunidade coesa ou tens uma comunidade diversificada.  Diversificar étnico-culturalmente determinada comunidade leva invariavelmente à redução da confiança (mesmo dentro de pessoas da mesma raça), do altruísmo, cooperação, etc.  – Agora até andam ás voltas com modelos computorizados que invariavelmente retornam resultados perfeitamente óbvios:

 

These findings are sobering. Because homophily and proximity are so ingrained in the way humans interact, the models demonstrated that it was impossible to simultaneously foster diversity and cohesionin all reasonably likely worlds.” In fact, the trends are so strong that no effective social policy could combat them, according to Neal. As he put it in a statement, “In essence, when it comes to neighborhood desegregation and social cohesion, you can't have your cake and eat it too.

 

 

Eu bem vos tenho dito… este pessoal anda todo iludido. E o problema é que não vai desistir.

Daí que seja importante explicar estas coisas. Explicar o que é elevada diversidade biológica (HBD) nas populações humanas e que esta implica que as pessoas (pelo menos uma parte considerável) tem o direito de viver com pessoas que tenham o mesmo estereótipo que elas próprias e desse modo até, porque não, promover que independentemente da raça ou  cultura, desde que confortáveis com determinadas normas descritivas (descriptive vs Normative) do grupo possam viver no mesmo “bairro”. Como sabemos (se lerem os meus posts) até o mais empedernido direitolas aquilo que o perturba será sempre o Norm violations, independentemente da cor ou cultura de quem pratica a violação.  São estes “Bairros” de pessoas que se reconhecem e identificam umas com as outras  que verdadeiramente promovem a visão do desenvolvimento humano.

 

“Human development is the expansion of people’s freedoms to live long, healthy and creative lives; to advance other goals they have reason to value; and to engage actively in shaping development equitably and sustainably on a shared planet. People are both the beneficiaries and the drivers of human development, as individuals and in groups.”

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Nunes a 25.11.2013 às 14:35

ena pá, correlação negativa, uau. é isso mesmo, acho que não deveria haver benfiquistas no meu bairro a bem da coesão social. Homophily é isso né?
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 25.11.2013 às 16:05

No meu, só há sportinguistas!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 19.01.2014 às 10:54

Existe correlação negativa, mas o desvio em relação ao ajuste é grande. Deve haver diversos factores que influenciam a coesão social. Há pontos na ponta da 'grande diversidade' que têm a mesma coesão social que na ponta oposta.
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 19.01.2014 às 11:52

Viva Carlos,
Essa imagem representa "runs" dos referidos modelos. Na realidade a questão é muito mais clara: Passando os 10% de diversidade o white flight parece debandada. De pessoas de todo o espectro politico.
Nesse gráfico temos o resultado do trabalho em modelos computorizados realizado por pessoas cuja actividade depende da existência de comunidades funcionais de elevada diversidade. O campo de estudo deles é esse! - Imagine o que seria o output cientifico deles se não fosse!
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 19.01.2014 às 12:02

E carlos leia o meu ultimo post (mais um...!), especialmente a parte a negrito no fim. Esse é o ponto fulcral dos mal entendidos entre as pessoas de esquerda e direita.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

Blogs