Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



White Flight… Olá Mrs Brace!

por Olympus Mons, em 12.12.13

                "I'm gone," said Mrs. Brace, who on Tuesday requested and was granted a transfer for her first-grade son out of Harding and into the more affluent Hope School, within the nearby Hope Elementary District. "I've just got to the point where, 'Sorry guys, I need what's best for my kids and there's a school that's two miles away that offers all those things I want.' "

 

 

Já vos digo quem é Meridith Brace.

Pessoalmente, quando o “D” entrou para a primária passei por uma Mrs Brace. Na turma dele

havia um miúdo problemático (muito!) e na primeira reunião perante a inquietação dos pais uma das mães, por acaso professora na escola, encarregou-se dos grandes discursos de defesa da multi-qualquer-coisa com chavões sociológicos e flama de Bloco de Esquerda.  Na segunda reunião onde estava a referida Mãe? A filha tinha passado para a turma da manhã!

 

Meridith Brace, filha de um juiz do supremo americano, adorou ser a figura do multiculturismo em Santa Barbara na califórnia durante anos convencendo inúmeros pais a deixar os filhos em escolas marcadas por elevadas diversidade étnico-cultural …. Até o filho ter idade para ir para essas escolas. Passado pouco tempo,  o filho passou da escola onde a representatividade dos miúdos da raça dela (branca) era de 6% para Hope school onde é de 73%. Convém lembrar que esta é uma área de “liberals” e que 40% dos miúdos que estão em Hope, essa escola de brancos, são pedidos de transferência de elementar districts...

 

Isto é muito o white flight que se assiste por todo o mundo e como  Eric Kaufmann nos mostra é exactamente igual para “conservadores” ou “liberals”. White Flight é global (no mundo ocidental) sendo estudado e observado também na Holanda, Dinamarca, suécia, Noruega , Reino Unido, Nova Zelandia e não se iludam Portugal… Damaia , Amadora…!

 

Quando em alguns posts me refiro à abstracção que é a vida (intelectual) de alguém de esquerda é a estas coisas que me refiro.  Para Mrs Brace os problemas sentidos pelos seus pares nas escolas de elevada multiculturalidade não passavam de erros computados no seu pensamento teórico. Do ponto de vista formal, do ponto de vista da IAD da Sra Brace estava tudo certo… isso é a DLPFC e a ACC. Mrs Brace conseguia argumentar horas, citar livros, referenciar estudos e como é revelado pelo seu sucesso convencer terceiros muito bem, tudo dentro de linhas de pensamento que contribuem para fortalecer a crença sobre algo.

An abstract object is an object  WHICH DOES NOT EXIST AT ANY PARTICULAR TIME OR PLACE, BUT RATHER EXISTS AS A type OF THING, i.e. an idea, or abstraction.[1]

 

Mas quando chegou ao filho dela, nessa altura, estamos no mundo real, estamos no mundo em que as decisões tornam-se reais, tornam-se emocionalmente palpáveis, em que não há espaço para fictive outcomes  mas sim para os expected outcomes da VMPFC/OFC que são reais como brasas (não fosse a vida dos nossos filhos).

 

Dos maiores falhanços deste sinais dos tempos que vivemos é muitos de nós aceitarmos verborreias de esquerda, darmos atenção, tempo de antena, consideração a conversas que emanam de pathways neurológicos completamente abstractos sem pelo menos um… Então juntem-se ali ao fundo e mostrem lá como é que é! . Não?

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Nunes a 13.12.2013 às 12:27

A história parece apócrifa. Fonte?
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 15.12.2013 às 19:37

Sim, de Nunes. Obviamente falsa! Aliás você antes de escrever isto não pode ir ao google e colocar Meridith Brace Santa Barbara, ou Califórnia... aparecem logo vários resultados sobre o tema.

Não é mais fácil perguntar ao seu gut feeling não é? e se o seu gut feeling isso lhe diz então só pode ser verdade. Lol.

Sem imagem de perfil

De Nunes a 16.12.2013 às 13:02

Exactamente por ter googlado é que o digo. apenas acho sites que não referem fontes primárias, e nenhum deles politicamente neutro. Por este andar ainda vai citar o avante sobre assuntos económicos, lol.
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 16.12.2013 às 21:59

Confirmo que não houve artigo nenhum no huffington post ou no NYT. Explicado está.
Sem imagem de perfil

De tina a 13.12.2013 às 19:45

Tenho também experiência de um caso assim. Na escola primária do bairro que os meus filhos frequentavam, havia uma mãe socialista, que era professora sindicalista. Ela impunha-se contra as aulas de religião e moral. Quando foi altura de as crianças transitarem para o 5º ano, a escola de 2º ciclo disponível era muito má pois era partilhada com as crianças do bairro social. Ela não esteve com meias medidas, pôs logo o filho dela no colégio Valssasinha.
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 15.12.2013 às 19:39

Até ao dia em que essa hipocrisia tiver um preço...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D


Links

Blogs