Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

barradeferro

barradeferro

30 Abr, 2023

Sigrid E Johnson

Após tanto tempo sem escrever nada, escrevo este post. "I am back!" - E não é sobre a Cleópatra, muito menos essa parvoíce que é a Cleópatra negra.   Quer dizer o post é, mas a parte relevante é outra pessoa que vocês nem nunca ouviram o nome. – Sigrid E Johnson Aliás mais interessante neste post até é Jesus Cristo. Sigrid e Jesus Cristo são bem mais importantes, mas já lá iremos. Mas por partes. Em situações normais teria comentado esta situação da Cleópatra (...)
09 Mar, 2023

Pergunto eu...

Eu não tenho escrito nada, porque não há nada a escrever. Verdadeiramente não há nada de relevante a escrever. Opinião sobre o quê em concreto? Não sinto a motivação. É quase como se a demência com que se seja obrigado a lidar com o mundo me tenha ultrapassado. Ou até que eu não encontre paralelos que me permita ter esperança. E se não há esperança não vale a pena.  - Penso que deixei de ter capital social com os Portugueses em geral e com o mundo inteiro em (...)
Algo há muito tempo devido… Reparem que não advogo, ou impinjo, seja o que for a alguém.   Mas não deixa de ser uma pergunta interessantes, passados 3 anos desde o primeiro produto (NMN) e com uma média do protocolo completo de 1,5 anos… “que diferenças tem notado que o façam pensar que está a resultar?”  É difícil não me conhecendo pessoalmente porque vai tudo soar a algo estranho. Mas vou tentar explicar: Há 5-7 anos, comecei a notar uma coisa curiosa. Que já (...)
Como sabem tenho escrito vários posts sobre os protocolos antienvelhecimento. Algumas destas moléculas ou suplementos sofrerão evoluções no futuro e começa realmente a haver investimento nesta área. - Mas sinceramente acho que são eficazes já hoje em dia nos seus estágios atuais e que na certa será uma área da ciência que irá ter desenvolvimentos dramáticos nos próximos anos. Para já para quem se lembre eu tomo (por ordem no dia): AAKG—NMN—CaAKG—NAC-Glycine-Niacin. (...)
04 Fev, 2023

Dispensáveis

E já que falei sobre questões relacionadas com o género, e até porque não me parece que seja assunto que vá desaparecer nos próximos tempos (gerações?) convém ir mostrando destas imagens que acabei de tirar da notícia da troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia. Na vida real, fora os conteúdos que até considero ofensivos nas sociedades ocidentais, este é o aspeto de quem faz a guerra na Ucrânia. Estas são as caras dos “expendables” da sociedade que são (...)
03 Fev, 2023

Balança comercial

Eu tenho um problema com Portugal.  E também tenho um problema comigo porque posso estar a ser injusto com os portugueses. Talvez seja eu que não estou a ver bem a questão. - E escolho este caso precisamente porque não sou economista e como tal assumo essa minha ignorÂncia. - Mas desafio aqui quem souber a explicar ou a rebater o meu ponto. Vou explicar: Já é a quarta ou quinta vez que oiço pessoas na televisão, desde no próprio contra-corrente do observador até ao Sebastião (...)
É curioso. Esta coisas ainda são muito anedóticas e para ser honesto o volume de estudos ainda não é suficiente para gerar ciência robusta. Mas tem o seu valor no sentido em que sempre que os estudos corroboram uma coisa que “anedoticamente” as pessoas já afirmam a algum tempo, e logo tem mais probabilidade de se tornar “ciência” no futuro que o inverso. Este estudo é simples.  – Entre 2002 e 2012 (imaginem agora) o número de homens sem atividade sexual cresceu, o (...)
Existe poucas dúvidas que está em curso um dos processos que por definição desaguou no passado em fascismo e totalitarismo. Evidente que sendo um século novo, uma estágio tecnológico e civilizacional diferente tomará formas apropriadas ao seu tempo. Este post é sobre o ChatGPT. Muita gente avisa que o processo de correção politica do ChatGPT está em curso e não tardará estará ao nível de por exemplo o Google. E é uma pena. Se recordam tinha colocado uma série de (...)
28 Jan, 2023

Social construct

Daquelas coisas que estão na ordem do dia. É uma das marcas da “modernidade” que aquilo que a esquerda quer postula e se postula é! – Simples, a esquerda define a linguagem permitida logo a esquerda define a realidade. - Uma das realidades impostas é que raça é uma construção social – Race is a social construct. – Porquê? Porque a esquerda assim o quer. Efetivamente raça, ou seja subespécie é também uma construção social obviamente. Mas aquilo que implica é que (...)