Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Numa altura em que até a guerra na Ucrânia já não passa nas notícias sendo substituída pelos fogos e ondas de calor nunca vistas desde a criação do universo, leia-se desde que eles se lembram nas suas vidinhas.
No entanto os papers sobre a covid, sobre as vacinas e sobre a proteção que foi e é providenciada pelas mesmas só agora é que começa a ser publicada.
Lembram-se quando nos anunciaram as vacinas e a proteção era de 90%? Nunca existiu. As vacinas dão uma proteção de 50% na melhor das hipóteses e estas da COVID não são naturalmente diferentes.
Mas, mais importante que imagem é esta?
Pois bem, esta imagem é de um estudo que está publicado (não é sequer pre-print é publicado após peer-review) que só é publicado porque agora já não interessa para nada não é?
O estudo diz o seguinte:
Proteção por infeção - tem uma efetividade de 85% no inicio, vai subindo e atinge um pico de proteção passado 6 meses de mais de 90%, após 15 meses ainda tem uma proteção de 70% e só 3 anos depois baixa dos 10%.
Proteção pela Pfizer (na segunda dose) - tem uma efetividade de 46.6%, 3 meses depois está em 8.8% (!), após 6 meses é -17% (até faz mal teres tomado). Tomada booster sobre para 59.9% mas 1 mês depois já está em 40% e 2 meses depois está de volta aos 10%(!).
Proteção da Moderna – 35%, 3 meses depois está a zero!
Cuidado. Este estudo é sobre protecçao para voltares a apanhar COVID, mas existe protecção pelas vacinas para sintomas severos!
Mas não protege de re-infecçao e de infectares os outros, excepto se tiveres previamente apanhado COVID por infecção. E a verdade é que agora vamos apanhando as infecções naturalmente e vamos criando a tal imunidade de grupo que protege a humanidade há milénios. Qualquer pessoa abaixo dos 60 anos (sem comorbidades) nao tinha nada que tomar a vacina. Isso já se sabia e ao longo dos próximos anos iremos ver isto escrito, reescrito e talhado me pedra!
E agora, que vão as pessoas fazer após lhes terem mentido de forma tão descarada? – Nada! Pessoal adorou a cenaça das vacinas, a Tanga do xarope salvador…
Aliás. Eu vi isto porque vou seguindo o Dr Mobeen, que ainda não foi cancelado pelo Youtube porque ele é extremamente cuidadoso, extremamente, e por isso tem conseguido não ser canceled. Ele tem muito cuidado com o que diz e até em ocasiões fez com que não dissesse o óbvio com medo de ser cancelado o seu canal que tem bastante sucesso.
Obviamente chegou a ter a sua conta suspensa em tempos porque alguém (há sempre alguém) alegou com a Youtube que ele nem médico era. Mas ele tinha toda a documentação preparada e rapidamente esclareceu o Youtube e o seu canal foi colocado online novamente.
Podem ver o vídeo do Mobeen
https://www.youtube.com/watch?v=zyYq93YtScE
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.