Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
https://www.youtube.com/watch?v=XxuiqeuyUyw
Não é surpresa que eu gosto, e muito de Ben Shapiro. Idiológicamente e conceptualmente sou melhor definido por pessoas como ele do que qualquer outra coisa. Até por amigos que me definiam por Ben Shapiros e Jonathan Haidt e os pilares morais, etc.
Mas escrevo isto porque há dias me perguntaram aqui no barradeferro porque eu insistia tanto no facto dos EUA terem sido criados por Alemães (que acho foram a espinha dorsal da construção do país) e na verdade esse não é um facto muito reconhecido na cultura geral e universal dos dias de hoje, em grande medida por influência de Hollywood (Califórnia = Irlandeses).
Este vídeo, vale pelo seu todo e ver um debate com Ben Shapiro é sempre momento de nota, apesar de neste, até pela fraqueza da adversária, não ser dos melhores.
Mas, dizia eu, no minuto 41 e 45 segundos ao falar sobre a emigração ele refere esse facto da emigração alemã.
E não é inocente que ele use esse exemplo. Claro que Ben Shapiro no momento atual nos EUA nunca poderá fazer o argumento como eu o faço, mas está lá a semente.
Dissesse ele que: “A américa que é superpotência foi construída por emigrantes alemães que vieram para os EUA sem qualquer apoio ou assistência e que mudar a ethno-identidade dos EUA com emigração em massa de sul-americanos, asiáticos e africanos é suicídio de estado” é algo que Ben não poderá dizer, mas convenhamos que ele o diz de forma brilhante, não é?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.