Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ontem ouvi o José Gomes Ferreira dizer, como já noutras circunstâncias o ouvi fazer similar, o impensável em Portugal.
Ele disse ontem que parece que António Costa conseguiu em 2020 através de empresários amigos do Partido Socialista aquilo que José Sócrates não conseguiu em 2008. – Controlar um canal televisivo de referência em Portugal, a TVI.
No caso seria o Mário Ferreira e o controlo da TVI.
Mário Ferreira é um dos tais empresários próximos do Partido Xuxalista. Nesta imagem cá está o Diogo Lacerda Machado, o tal Capo dei capi do António Costa no iate do Mario Ferreira.:
Eu, já aqui escrevi (e muito mais em comentários no blasfémias ou oInsurgente quando ainda estavam vivos) que Diogo Lacerda Machado é para António Costa o que Carlos Santos Silva era para José Sócrates. - Posso (podia) estar errado mas apelei sempre a que então se investigasse.
Confesso que sempre que se diz que Portugal é um país corrupto eu emocionalmente sinto-me confuso porque não fui ou vi corrupção. Sinceramente. Não consigo lembrar-me de uma vez que que o tenha assistido pessoalmente e no meu dia a dia.
Mas depois sei de casos mediáticos e não me resta dúvidas da prevalência destas situações.
E lembro-me de (e vou ser enigmático) para aí me 2010, numa circunstância mágica com Lacerda Machado numa sala cheia e ele passou pelo tema do negócio da compra da VEM brasil com a falência da VARIG (sim ele anda por aí há muuuiiitttto tempo) e quando ele já começava a falar demasiado sobre o negócio soa de lá a voz autorizada do **** que diz: “Diogo, cala a boca!”. E ele mudou de assunto. Circunstância bizarra que me ficou na memória e que tanto quanto sei só existe na minha memória. Enfim.
Lembrar que quem trouxe Fernando Pinto para a TAP foi um governo em que António Costa era Ministro e tinha como secretários de estado o Diogo Lacerda Machado e Eduardo Cabrita, não é? E que quando se comprou a VEM (e Varilog) quem era o Primeiro Ministro era José Sócrates e o Ministro da Defesa era …. António Costa. E lá estava o amigalhaço (Diogo Lacerda Machado) a liderar a cenaça conjuntamente com a equipa de Fernando Pinto…
E não vou perder nem mais um segundo com esta história porque não sou jornalista, nem é esse o meu foco. Aliás, estou só a relatar algo a que assisti e me pareceu dissonante e que sim dizer que os jornalistas que de certeza sabem estas coisas todas fizeram nada!
O xuxalismo manda mesmo nisto de forma tão global quando qualquer deriva peronista e a culpa é de toda uma elite que finge perpetuamente fechar os olhos porque de uma forma qualquer bizarra sente que também está a comer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.