Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Tenho estado para escrever sobre estes assuntos com mais assiduidade.
Aliás, confesso que ainda estou a recuperar do facto de um deputado do CHEGA ter dito que os portugueses são caucasianos e nos instantes seguintes, não é ter caído o carmo e a trindade, é saltam para derivadas completamente estapafúrdias à luz do conhecimento e ciência, com fact-checks e intervenções até de geneticistas, dizendo coisas que envergonham um pescador quanto mais pessoas que deviam saber melhor.
O problema aqui é o estado de total insanidade a que se chegou em que é permitido reverter toda e qualquer resultado da realidade observada em favor de qualquer coisa, por mais estapafúrdia que seja, que sirva aquela agenda.
Mas agenda de quê, e mais importante agenda para ser servida a quem?
Tenho estado para escrever sobre o modo como por exemplo a Wikipédia tem estado a sanitizar, a eliminar sem vergonha e todo o descaramento à maneira mais estalinista todas as referências à psicometria. Reparem nada no mundo dos dados é tão sólido quanto a ciência resultante dos testes psicométricos, por região, por pais, por raça (e aqui surge o problema). Os dados são tao sólidos quanto afirmar que a terra anda á volta do sol. Mas muitas das referências estão a desaparecer “da net”.
Ou, por outro lado, referencias a dysgenics ou a “dysgenic effects” ou a flynn effects, ou seja o que for.
Dysgenics é problemático porque - “tending to promote survival of or reproduction by less well-adapted individuals (such as the weak or diseased) especially at the expense of well-adapted individuals (such as the strong or healthy) the dysgenic effect of war. 2 : biologically defective or deficient.”
Contudo e mesmo assim vão saindo estudos com assiduidade, mesmo que depois os algoritmos do FCE atuem, especialmente quando metem a meio coisas como “igualdade”…
Este paper é de há dias.
Human capital mediates natural selection in contemporary humans" is published in the journal Behavior Genetics on July 6, 2022.
Aliás, estudo com a chancela UEA's School of Economics, até porque East Anglia é intocável porque é das mecas do Esquerdalhismo.
O que esta imagem nos diz é simples. Que estamos a selecionar a espécie, ou pelo menos o ocidente, para polygenics traits como ADHD, consumos, depressões, Cannabis e doenças coronárias e a perder coisas como conscienciouness, capacidade cognitiva e sucesso académico.
Este é o mundo que estamos a construir. Especialmente nos sítios onde estes estudos são realizados que é no ocidente e para ser mais preciso ou nos EUA ou no Reino Unido.
A velocidade com que todas estas áreas científicas estão a ser atacadas é impressionante. A última, sobre a qual escreverei, é a genética comportamental. Coisas interessantes, com ciência muito robusta, que nos dá perspetivas sobre o comportamento humano que em toda a sua operacionalidade nos ajudaria a navegar um mundo melhor, mais elucidado e clarividente… Mas por outro lado, olhem lá para a imagem… Nesse mundo acima, quem quer mesmo estas coisas?
Mas leiam aqui. https://phys.org/news/2022-07-natural-society-unequal.html
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.