Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Agora que se aproxima o fim do ano:
Este ano descobri Douglas Murray. A par de pessoas como Nial Ferguson que sigo faz algum tempo, este ano descobri para meu deleite mais este, tal como Nial, refrescante escocês.
https://www.youtube.com/watch?v=jbsfdreLwT8
https://www.youtube.com/watch?v=xPNWZg0jZwY
Inteligente, Gay e de direita, é um dos vários antibióticos contra um fenómeno que devassa o mundo e que parece estar a espalhar-se a uma velocidade estonteante.
Um fenómeno global em que a estupidez é aceite como uma característica perfeitamente normal, funcional e até produtiva. Veja-se a Catarina Martins.
Uma total incapacidade de cognitive reflection parece grassar no mundo. Bom exemplo é o New York times publicar coisas como overdose mata mais de meio milhão de pessoas por ano nos EUA. Uma total ausência de noção de factos e de realidade. Qualquer pessoa que viva neste mundo sabe que seria impossível numa população de 300 milhões ter meio milhão a morrer ao ano de Overdose mesmo que não faça a mais pequena ideia sobre o assunto - Alguém deve investigar se não estão a nascer consideravelmente mais idiotas por minuto do que a proverbial unidade.
Um dia à noite, coloque uns auriculares e divirta-se.
https://www.youtube.com/watch?v=8XwFWRRyMsk
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.