Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Uma das razões pelas quais se ouve tanta gente a comendar Joe Biden pela orgia de executive Orders tem muito a ver com o facto de ela ser feita com base numa agenda muito especifica, não é?
Joe Biden volta a colocar os EUA no acordo de Paris (coisa completamente inútil para o clima) ou o cancelamento do Keystone pipeline. Verdadeiro super-herói. Mas se ele está a salvar o planeta só nos resta bater palmas... Por exemplo, fogos, vai arder tudo devido às alterações climáticas!
Entretanto, no mundo real...
Sempre que é verão algures, de preferência na Califórnia ou Austrália, surge a mantra dos fogos e a desculpa dos governos com as alteraçoes climáticas. Este gráfico atira-lhe na cara a realidade do mundo real e não do pós-verdade.
Só nas últimas década a área ardida reduziu 25%!
Na Austrália, onde bush fires dá grandas imagens para alimentar os media e discursos de vedetas parvas, temos sempre, em anos maus, na média de área ardida de: 20 milhões de KM2 ardidos, numa região onde o record é 120 milhões no ano de 1974.
Para se perceber isto, que sei que são inteligentes, convém entender que:
O que este gráfico nos diz é que contribuimos positivamente ao aumentamos a massa combustivel, mas as alteraçoes climáticas baixam um bocado a área ardida devido a temperatura e Humidade (moisture) e depois a grande parte dessa redução tem a ver com a nossa actividade enquanto humanos a viver no planeta.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.