Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Abortado.
Estava a ver umas sugestões dos shorts do Youtube e vi este vídeo da imagem.
Não foi o primeiro, mas sim o último de uma série de muitos que já vi criando em mim a intenção de fazer este post.
Nos EUA existe e existiu desde sempre uma divisão de 50% entre as pessoas que suportam o aborto e aqueles que acham que devia ser banido.
A curiosidade é até quando, até que estágio da gravidez, as pessoas suportam o direito ao aborto, vi imensos vídeos de pessoas a quem era perguntado se eram a favor do aborto e a resposta imediata era de fuck yeah… mas quando a pergunta era até quando, a esmagadora maioria das pessoas dizia 10 semanas ou primeiro trimestre! Quase todas. E quando era mostrado uma imagem de um bebé de 25 semanas as pessoas, mesmo os mais fervorosos fuck yeah reagiram com verdadeira repulsa. “Dude thats a baby!”
Ao debater tudo isto sob a égide da Roe vs Wade, pelo modo como foi sustentada a decisão do supremo (direito a privacidade) em 1972, os limites da permissão do aborto eram dificeis de definir. A cegueira idiológica levou a que quanto mais desconfortável a direita norte-americana ficava com as leis que iam sendo promulgadas estado a estado, mais a esquerda aumentava os prazos. No Colorado penso que já vai nas 35 Semanas e debatia-se na Califórnia até ao nascimento do bebé.
Que fique claro, a esmagadora maioria das pessoas ao ver a imagem concorda que na maioria dos estados norte-americanos se pratica infanticídio, é só que a questão é sempre debatida com um sulco vincadamente ideológicos e portanto completamente abstrato. Este é o mundo em que vivemos em que tudo pode ser manipulado de forma descarada que nem com acesso a um google as pessoas são capazes de raciocinar a realidade na suas nuances.
Mas o que teve piada neste vídeo da imagem é que o jovem ao aparecer na manifestação para debater a questão foi recebido com uma agressividade inusitada, aos gritos à volta dele, vários a gritar coisas como “small dick vibe, small dick vibe”.
Este grupo de jovens que vê na imagem gritava que ele era nojento e coisas do género mas ele calmamente e com um sorriso insistiu até que elas decidiram falar com ele.
Resumindo esta conversa, quando ele mostrou fotos dos vários estágios dos fetos para que elas pudessem decidir até quando é que devia ser permitido o aborto, elas foram unânimes em dizer que era 10 semanas altura em que se começava a formar os órgão e se ouvia o coração…
O jovem diz: Mas vocês estavam aos gritos comigo porque eu tenho uma placa a dizer só no 1 trimestre e o primeiro trimestre vai até às 13 semanas…. E vocês todas agora dizem que devia ser 10 semanas!
A cara delas a ligar o cérebro e aquilo tudo a chocalhar é uma delícia.
Ignition… Abort abort!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.