Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Recentemente Jordan Peterson disse numa das entrevistas que das coisas mais difíceis que passou na sua jornada de figura pública foram sempre as entrevistas com os media, apesar de que na verdade foi o seu comportamento calmo, ponderado e incrível sagacidade das suas respostas nessas entrevistas que fez a sua fama. Entre o modo amigável como interagiam com ele até ao momento em que começava a dita entrevista e mudavam completamente de tom, foi sempre algo que ele que é uma pessoa amiable teve dificuldade em gerir emocionalmente.
O Sunday time fez no fim de semana passado um dos hit pieces, que é norma nos media hoje dia, sobre Jordan Peterson e sua família. Como Mikhaila diz, já deviam estar à espera e não ficar surpreendidos mas a verdade é que passaram o fim de semana a tentar gerir os resultados nefastos daquela publicação. Seja Perterson, André Ventura, Trump ou quem quer que represente uma alternativa ao Fascismo cultural de esquerda vigente, tem que aprender. Porra, tem que aprender de uma vez por todas.
Quando pessoas como Trump afirmavam que os media eram o inimigo, pois os media são o inimigo mesmo! Seja o observador, o expresso, a TVI, SIC ou qualquer outro outlet qualquer pessoa de Direita tem que assumir, como nos mostra aqui Mikhaila Peterson no email da imagem, que toda a simpatia, compreensão e amigabilidade é um mero embuste para que fales abertamente e possam depois utilizar o material para construir a narrativa destrutiva e os Hit pieces que são sempre o objetivo.
É verdade que a exposição mediática é essencial aos partidos mas podem cingir-se a fazer entrevistas completas que pedem para gravar e depois colocar na íntegra nos seus canais. O meu ponto é não caiam na esparrela de se deixarem acompanhar por jornalistas em peças de profundidade... porque só será profunda a desonestidade.
Vimos recentemente a SIC a fazer um hit piece contra o CHEGA! dias antes das eleições presidenciais e novamente fica a sensação que muitos dos patetas que ali aparecem, muitos chegados ao líder do partido, se deixaram levar pela conversa simpática do jornalista. Aliás como Donald Trump se tramou inúmeras vezes até com pessoas que deveria estar mais que avisado como Bob Woodward. Esta necessidade narcisista, este querer de aprovação até da merda de um jornalista, é um calcanhar de Aquiles dos políticos e que deve ser combatido. – Merda para os Samurais, viva os Ninjas!
Para ver o podcast todo de Mikhaila Peterson.
Https://www.youtube.com/watch?v=mmk6aESKYWE
Mas também podem ver a entrevista original de Peterson para perceber como funciona mesmo a mente dos jornalistas..
https://www.youtube.com/watch?v=Fd2wKn6-X_A&t=3667s
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.