Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



It’s the brain stupid....

por Olympus Mons, em 22.02.21

A diferença entre alguém de esquerda e de Direita é profunda. No discurso e narrativas que nos envolvem, este é um facto nunca contemplado porque no conhecimento comum essa constatação é inexistente. E nunca é demais repetir que quando as pessoas sabem que a atitude do outro resulta de uma diferença biológica a animosidade é tremendamente reduzida.

É sempre bom ter razão.  Mas acima de tudo deve ser instrutivo que os problemas de diálogo entre alguém de esquerda e de direita não é uma questão de gosto ou distrações ou incompreensão. É algo bem profundo e que deriva de uma imposição genética (tanto quanto consigo apurar a esta altura) que suscita um início do processo cognitivo ora na Insula ou na Amygdala.  daí para a frente, se te deixarem em default mode, vais seguir pelos pathways que te são naturais e o resultado será teres uma percepção do mundo ou de esquerda ou de direita. Sim, de certa forma é como se fossemos espécies diferentes...

Towards a neuropsychology of political orientation: exploring ideology in patients with frontal and midbrain lesions
 H. Hannah Nam1 , John T. Jost2,3, Michael R. Meager4,5 and Jay J. Van Bavel2,6

https://vanbavellab.hosting.nyu.edu/documents/Nam.etal.2021.pdf

Este blog nasceu como neuro-política. Este blog nasceu como uma tentativa de explicar às pessoas que as suas preferências políticas não são opções socializadas, mas sim determinadas pelos pathways neuronais preferênciais que possuem, e para dizer a verdade são geneticamente determinados. E não é uma tarefa desprovida de ética. - Se as pessoas aceitarem que a posição ideológica de base, a matriz, do outro é algo que ele não controla verdadeiramente sabemos que reduz em muito as tensões interpessoais e por consequência na sociedade.

Quem ler este blog de fio a pavio sabe que Amygdala-Vmpfc-OFC é ser de direita e Insula-ACC-DLPFC é ser de esquerda. E confesso que é nestas alturas que me arrependo de não o ter escrito em inglês.  Ora é bom ver, aos poucos e como noutros estudos, que me vão dando razão. – Este estudo, diz que DLPFC é essencial para se ser um Liberal (esquerdoide) lesões nesta área do cérebro leva a conservadorismo… Duh, o que eu digo desde 2012.

Mas porquê? Já agora voltando a explicar. -  Se é a insula que dispara primeiro, a consciência passa direto para a ACC (anterior Cingulate Cortex) e esta comunica com o DLPFC onde é processado em grande medida conceptualizações teóricas.  Passar pelo VMPFC e OFC como fazem as pessoas de Direita traz uma praticidade e um autorreferencial que quem vai diretamente para o DLPFC não tem. Logo tudo o que lhes sai da boca, por muito bem estruturado oralmente, por muito bem conceptualizado que saia tem um problema de fundo… não passou pelo crivo da realidade como ela é percecionada por todos nós quando algo se refere a “nós”.  Este é o problema dos esquerdoides – Nada daquilo é verdadeiramente para ser aplicado a eles se lhes for em detrimento, em prejuízo. Nada. Aquilo é tudo teórico. Aquilo é tudo haxixe.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2021 às 00:41

O mal nasce nos corações das pessoas. Nada tem de ver com genética. Essa é que era boa.

Essa coisa da genética deriva duma certa escola de pensamento, que não tem provas para o provar. É ilógico. É só uma teimosia. Uma mania, de interpretar tudo, só no contexto dessa escola amadora. É pura crença.

Isso quer dizer sómente: não saber pensar correctamente.

É uma primitiva tentativa de tentar desculpabilizar o ser humano, pelos actos malvados que faz. Não vai funcionar.

Quem não deixar falar o próximo, por exemplo, é malvado. Ponto final.

###

Hoje no Blasfémias.net: A Cristina Miranda não sabe, o verdadeiro significado do termo "inquisição". E ninguém tem cultura e conhecimento que chegue, para chamar a ela à atenção?

Ela é, neste caso, uma ignorante e está a mentir. Usar o termo desse modo, é como ser uma perversa, doente da cabeça. É como acusar o inocente. Que raio de saber é esse?

A verdade é a minha testemunha.

O que é a verdade?

Donde vem essa mania, que proibir é mau?

Já se esqueceram, o que a esquerda fez? Eles começaram a atacar a tal direita, falando sobre tudo, abrindo a liberdade para tuuuuuuuuuudo. Quebrando tabos a eito. Era falar sobre tudo, sem limites. Assim deram cabo do pudor do ser humano. Muito cairam na armadilha.

Então, mas se isso foi assim, e foi, eu posso testemunhar, e de que maneira, porque é que hoje os mesmos, eu repito, os mesmos de ontem, essa esquerda, que quer foder com tudo a torto e direito, que adora ser infiel, quebrar o coração ao próximo, usar o mesmo, para os piores fins, anda agora a censurar, a proibir, a terrorizar?

Porque, desde o início andou a enganar e a seduzir, para chegar ao poder.

A inquisição da Igreja Católica foi correcta!! Só quem não está dentro da matéria, nunca QUIS estudar, aprofundar o assunto, fazer a prova dos nove, é que caiu na mentira malvada desta esquerda podre de hoje. E para ficar claro: Quem não fazer a prova dos nove é um crente, nunca na vida um cientista. Não, não. Sem provas, nã há nada.

A inquisição da Igreja Católica impediu que o mal pudesse nascer e destruir.

A inquisição da Igreja Católica significa: prova dura, prova muito rigorosa. Quem é que puderia estar contra essa prova? Só os vigaristas. Só quem não passar na prova. É o direito de quem está no poder, fazer essas provas.

Os chineses comunistas fazem também provas. Mas das malvadas, daqueles, que terrorizam o ser humano, etc.

Quem é que sabe, que foram os protestantes no centro de Europa, que queimaram as bruxas? 99,9999 por cento recai as culpas só sobre os protestantes?

E eu pergunto: porque é que as Cristinas e Helenas e a malta de hoje, que adoram a liberdade sexual, foder com tudo a eito, ser infiel ao próximo, enganar, não sabem estas coisas? A verdade não tem valor nenhum?

O que o Facebook e a Google fazem mais claro hoje não é nada de novo. A esquerda já faz isso, desvirtuar a realidade, faz muito tempo. Muito!! A mentira foi sempre a arma principal destes António Costas. São todos iguais.

Um pai bom tem que proibir ao filho fazer isto e aquilo, porque seria mau para o filho. O problema é só saber, proibir o quê?

A esquerda proibe o bom.

Salazar atacou o mal. Atacou esta esquerda de hoje, que nos querer roubar e terrorizar. É por isso, que Salazar é odiado. Só por isso. Salazar sabia o que vinha por aí.

Porque a esquerda adora ditadores. É só abrir os olhos e pensar melhor, com inquisição: pensar com rigor, ao mais alto nível.

Este Portugal está perdido e eu acho muito bem. E eu acho, que cada um tem que pagar segundo os pecados dele. É JUSTO!!

Desculpar isto com uma invenção genética? Nunca na vida.

E para já, que é que fez os genes? Sem inteligência ninguém o consegue. O acaso é burro. Nem em milhares e milhares de mil mil mil anos, o estúpido acaso consegue algo de inteligente.

Criar saber sem fazer provas como o homem moderno tenta, é um erro fatal.

Jornaleco
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2021 às 01:34

Pequena correcção:
"99,9999 por cento recai as culpas só sobre os protestantes?"

Correcto:
"99,9999 por cento recai as culpas só sobre os protestantes!!

Porque é que esta verdade, provada cientificamente, é ocultada ao público, pela esquerda podre e fascista?

Então mas a ciência é só para mentir, hoje em dia?
Só para ser usada à la Facebook, desde cem anos atrás?

#####

Quem estudar a matéria dos genes, da genética e não ser parcial, cego num olho, usar as regras, que a ciência estipula, só pode chegar a uma única conclusão: a evolução está morta. Não existe. Nunca existiu.

E agora?

Jornaleco
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2021 às 01:54

It's the brain stupid?

E quem é que fez o cerébro? Que consome cerca de vinte por cento de toda a energia do corpo?

Quem é que viu o cérebro a nascer, a "evoluir"?

O cérebro é a estrutura mais complexa, que o ser humano conhece, em todo o universo até hoje conhecido. Um computador é uma coisa para rir, ao lado do cérebro.

Outra vez: os melhores pensadores do mundo, ao mais alto nível científico afirmam: De tudo o que ser humano hoje sabe, conhece, não existe nada mais complexo do que o cérebro humano.

E agora?

Mais esta: as provas inexistentes, que foi o acaso.

O homem moderno, segundo as exigências dele próprio, da tal "iluminação", exige claramente, que todo o saber, só pode ser adquirido da seguinte forma: através dos cinco sentidos e/ou do experimento repetitivo. Com estes métodos não é possível provar nadinha, do passado. Resta só a crença, que o homem moderno tanto despreza.

E agora? O gato a morder-se no próprio rabo? Sim!
Imagem de perfil

De concha a 22.02.2021 às 02:39

dum lado o haxixe, do outro a cocaína,
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2021 às 09:11

https://visao.sapo.pt/visaosaude/2021-02-23-pessoas-com-ideais-mais-extremistas-tem-mais-dificuldade-em-realizar-tarefas-mentais-complexas/

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D


Links

Blogs