Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

barradeferro

barradeferro

Finalmente de volta. Long work bout.. duro.
Enquanto estive ausente, foi dando para ir lendo algumas coisas interessantes, que podem dar uns posts interessantes.

https://link.springer.com/article/10.1007/s10508-022-02493-3 
Esta imagem abaixo é sobre um estudo, bastante alargado e complexo, sobre satisfação sexual. Eu tenho sempre dito que os estudos bons devem ser multivariáveis, meta, etc. Entre os estudos que tem um grau de maturidade bastante elevado hoje em cia, virtude da atenção toda prestada ao fenómeno, são os estudos LGTB. Os melhores sobre homossexualidade, mas em geral já existem estudos bastante bons sobre todas as outras letrinhas.

Mas aquilo que me traz aqui é que não encontro nada em que a homossexualidade seja “melhor” que a heterossexualidade, muito pelo contrário, ser homossexual ou de sexualidade pouco não definida é fonte de problemas de toda a ordem. Reparem que isto só significará que ao invés de tangas e cantigas a nossa atenção para com pessoas com essas características deve ser redobrada atenção porque não deve ser nada fácil ter que se enquadrar no universo de emoções, comportamentos e compensações que todos nós temos que navegar. Fingir, mentir, confabular não é ajudar é atirar ao precipício.

Excesso de consumos de substâncias, depressões, instabilidades psiquiátricas, suicídios são as características desviantes destas populações.

Capture.PNG reward lgbt (1).PNG

Esta imagem acima é curiosa. O que nos diz é que as pessoas homossexuais ou bissexuais obviamente que sentem orgasmos mas a sua, de homossexuais e bissexuais,  “subjective orgasm experience (SOE) is the psychological perception of orgasm sensations and closely related to sexual health”  tem algumas diferenças notórias.

Evidente que do ponto de vista do modo como sentem o orgasmo e percecionam fazê-lo numa relação é melhor que masturbação. Isto a nível de sensação, intimidade, etc… mas existe uma outra dimensão em que são altamente deficientes em relação aos hétero.  
No caso em apreço, pessoas de orientação sexual hétero, obtém uma recompensa subjetiva, uma valorização da razão pela qual tiveram relações sexuais com outra pessoa, muito, dramaticamente maior do que as pessoas homossexuais ou bissexuais.  Para que seja claro: Ambos (sexo Masculino) sentem um reward maior na masturbação porque vão obter aquilo que procuraram … mas os heterossexuais, como podem ver pelas imagem acima, nas relação com pessoas do outro sexo obtém essa recompensa de forma extraordinariamente maior que as pessoas de orientação sexual homossexual, porque sentem que esse ato sexual tem consequências e é corolário para além do próprio ato.
As relações sexuais entre pessoas é suposto estender subjetivamente algo para alem do orgasmo como fruto do ato praticado. Esse é o caso nos heterossexuais, mas não nos homossexuais. Estes últimos só com a masturbação se acalmam, com a masturbação relaxam ou sentem aquele sentimento de preenchimento e reset. Mas não no orgasmo com um parceiro sexual.
Isto levava a outra questão, mas ficará para outro post.