Não haverá outra opção
Achei peculiar este gab do CEO do GAB.com, sítio para onde se deslocaram as pessoas que estavam no Parler quando esta plataforma foi censurada pelos gigantes tecnológicos, ou que estavam noutras destas plataformas de social media e se sentiram atingidas no conceito de liberdade de expressão com o banir de Donald Trump do Twitter.
Eu gosto deste gab de Andrew Torba porque resume muito bem aquilo que me parece ser a única opção que resta going forward que é assumir que aquilo que existe está tomado, e legitimamente tomado porque não lutámos o suficiente, não fomos bons o suficiente, não fomos atentos o suficiente.... e perdemos.
Nós somos, ou temos que ser, os romanos que no fim do império romano se retiraram de Roma cosmopolita para o interior, para a província. Passado o descalabro do império notamos na genética que voltaram e repopulacionar toda a região metropolitana e assim seguiu a história.
O mundo agora é diferente e existem outras ferramentas, por isso não me parece que tenhamos necessidade de ir a lado algum, mas sim construir novas ferramentas que nos identifiquem.
Na verdade temos que "build ", ou reconstruir a nossa identidade acima de tudo. Vamos ver…