Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este mapa, do estado de New York mostra que são os urbanites que realmente decidem o sentido de votos de um estado. Obviamente.
Mas porque mostro este mapa? – se olharem para o espaço que vai entre New York e Albany, o vale do rio Hudson, que continua a ser das áreas mais populosas do estado, é aí que vem os votos democratas junto com a cidade propriamente dita.
Mas a razão pela qual falo nisto é porque com as manifestações e motins dos BLM em Nova Iorque, com o aumento da violência durante o verão passado e degradação das condições pelo defund the Police, um volume enorme de pessoas, muitos donos de negócios da cidade, Urbanites bem economicamente, que votam em massa no partido democrático, refugiaram-se nas suas segundas casas para norte da cidade no dito Hudson valley. – E agora não vão voltar!. Um número inusitado que até comprou casas naquelas regiões do estado que vê a vermelho, onde Donald Trump ganhou, já está a abrir as suas lojas e negócios localmente não pretendendo regressar á cidade.
Por este blog abaixo não falta referências a Eric Kaufmann, ou em outras circunstâncias a White flight, aquele fenómeno das populações brancas que se deslocam para outras áreas sempre que a carrinha das mudanças com a multiculturalidade chega ao bairro deles. Eric Kaufmann mostrou-me, no ano de 2012, através dos sensus do Reino unido que eram os mais liberals (mais à esquerda) que eram os primeiros a fugir assim que os seus bairros começavam a ter problemas derivados dessa multiculturalidade.
Ora, esquedalhoide faz sempre isto. Tal como o Kaufmann acima mencionado nos mostrou – Eles votam sempre o caos em que as suas vidas se tornam mas saiem de lá assim que cheira a esturro para a sua qualidade de vida. Para trás ficam as minorias e os mais pobres, que votaram ao lado deles os Bills de Blasios, a viver as passas do Algarve. É esta gente que agora abre negócios nesta zonas a azul (com mais gente) e vai viver para junto dos trumpistas nas zonas vermelhas. – E fazem sempre isto! Este Liberal flight para as zonas mais conservadoras de liberals brancos é um dos problemas que os conservadores tem que encontrar forma de resolver. Porque esquerdoide movem-se para zonas onde ainda não estragaram tudo, mas votam exatamente da mesma maneira. - Esquerdoide não é autorreferencial… Não usa essa parte do cérebro. Vai sempre verificar que sabe fazer as escolhas adequadas para si pessoalmente, mas quando pensa/fala nunca usas as partes do cérebro que utiliza para tomar decisões sobre a sua vida.
Essa é a adaptação que tem que ocorrer no pensamento político da direita. Pessoas que votam à direita tem que ter coragem de identificar o que não querem ao pé de si. Nesta altura do Cancel Culture, nesta altura do Woke e da ofensa a direita enquanto conceito ideológico tem que criar a nossa própria cancel culture e o seu Anti-woke. Esquerdoide tem que passar a pagar um preço pessoal pelo que defendem. - A lógica diz que assim aprenderão à velocidade da luz.
De outra forma, no que quer que venha aí, qualquer que sejam as consequências da revolução cultural em curso nos EUA, podem os Americanos ter a certeza que os white liberals não vão ficar para trás e sofrer as consequências tanto quanto o fizeram em Detroid ou em St Louis ou como de certa forma se nota nos dias de hoje na Califórnia e neste exemplo de Nova Iorque.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.