Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Os EUA tem polémicas giras.
Eu não quero minimamente saber de nenhuma das 3 pessoas na fotografia. Quero que o Ben affleck vá comer pastilhas de travão depois de descerem o IC16, que Bill Maher lhas sirva com as mãos nuas e que o senhor de costas, Sam Harris, tenha que os levar depois ao hospital.
Detesto o utilitarismo do Sam Harris, detesto o esquerdismo (liberalismo) extremo dele, mas confesso, detesto acima de tudo o facto de ele ser o arqui-inimigo do Jonatham Haidt. E Haidt é em grande parte um dos meus heróis. São todos esquerdoides, mesmo Haidt, mas Haidt nunca aceitaria fazer parte de um painel liberal do MSNBC.
Esta polémica é gira porque tanto Sam Harris como Bill Maher sofreram na pele aquilo que estão habituados a fazer aos outros…. E não gostaram mesmo nada.
Harris e Maher, são dos homens mais liberal que existe na face da terra mas os fundamentalistas islâmicos tratam alguns dos segmentos das nossas sociedades como os homossexuais e mulheres de forma que mesmo sendo eles próprios visto como uma minority, é de todo inaceitavel por eles. Claro que não fora este aspecto do islamismo e tudo estaria bem. Assim, quando Sam Harrris diz que temos que ter o direito de criticar “bad ideas” e que o islão é o Mother lode de todas as más ideias… levaram com um híper agressivo affleck a chamar-lhes racistas, xenófobos, islamofobicos…. Delicioso. Ver alguém a ter que comer a porcaria que recorrentemente enfia pela garganta dos outros é priceless.
Seguir a consternação de Sam Harris nos dias seguintes nos espaços de opinião que detem... é de morrer a rir.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.