Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Já que é tema ainda.
Esta tabela, não é completa com os estados todos, e até tem pouca qualidade, mas dá ideia. - E mostra o que é o aborto nos EUA.
Este é o aborto nos EUA devido à vigência de Roe Vs Wake em que no essencial é permitido aborto até às 25 semanas, que é considerado o limite de viability do feto.
A conversa de aumentar dos 6 meses até ao nascimento é real e com tração nos EUA. Roe vs Wade era a plataforma (pela justificação que foi colocada em lei) através do qual isso seria possível porque não existe propriamente forma de contestar o direito à privacidade do due process da 14th amendment.
Veja esta imagem de um bebé de 25 semana. Peça a todas estas histéricas e histéricos que gritam pelo que se passou nos EUA, que ao carregar num botão se mataria este bebé e olhariam para si em puro horror.
Peça até que joguem um jogo em que carregar numa tecla do ecrã a imagem deste bebé explode em sangue e tripas e nem isso serão capaz.
São estas mesmas pessoas que chamam progresso a esta realidade e regressão ao regresso ao debate (que nunca ocorreu).
E Roe VS wade mostrou que não há limite para a esquerda.
Podíamos ter acordado entre as partes que existem situações em que o aborto será um mal necessário porque procura curar por um mal maior. Podíamos ter chegado a acordo que, tal como na lei portuguesa que até às 10 semanas estamos perante um regresso civilizacional porque não conseguimos evitar o desejo de certas pessoas de abortar um feto, mas que o mundo de hoje é complexo. É um falhanço pessoal, é uma fraqueza de espírito, mas é algo que no mundo real pode acontecer. Uma mulher que falha o período e vai fazer um teste e percebe com 7 ou 8 semanas que está grávida e não tem condições psicológicas para levar por diante a gravidez e recorra ao aborto. … Mas devia ser uma coisa rara.
Agora, permitir até aos 6 meses (25 semanas)?!
E agora querem ir até ao nascimento da criança?? – São os mesmos psicopatas que acham que se deve livrar o planeta de todos os humanos.
Nos EUA os conservadores não tinham uma maioria de juízes há 50 anos!
Em 2018 surgiu a oportunidade de se reverter isto e Donald Trump não deixou escapar esta oportunidade. …
Mas porque era este o status quo há 50 anos? Porque os democratas sempre nomearam juízes liberal para o tribunal ao passo que os Republicanos varias vezes nomearam pessoas que não eram conservadoras. Esse foi o problema.
Donald Trump não cometeu este erro.
Update:
Este mapa vale o update
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.