Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

barradeferro

barradeferro

Ainda na senda do …oh, agora que estamos de volta ao poder: can’t we all get along?

Para memória futura. Tenho que tentar fazer vários posts antes das “clarificações”. É que ou muito me engano ou vai começar as exigências da “normalização” da vida politica e social Norte-Americana.

 Como tudo o que é de esquerda, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não há princípios, há causas. Essa é a génese dos seus fascismos e totalitarismo.

Quero registrar (para poder ver depois se estava certo ou errado) antes das ocorrências. Como sabemos o nosso cérebro é muito enganador em hindsight.

O caso do Julgamento do General Flynn :
Nunca vi algo tao perto de um golpe institucional nos EUA como o caso do julgamento do quase conselheiro de Trump, General Flynn. A questão neste post não é o caso em si. - A questão é o comportamento dos democratas. Nas democracias, O poder executivo acusa, o poder Judicial julga. Não se pode ter o poder judicial a fazer as duas coisas. Algo que toda a gente concordará.

Ora, no dia em que o poder executivo decidiu que não iria acusar mais o General Flynn e pedia ao Juiz para o absolver e soltar, o Juiz em questão, Juiz Sullivan faz uma coisa inacreditável. – Recusa-se a deixar cair a acusação.  Deu-se ao luxo de fazer com que o Sistema judicial além de julgar também acusa(!).

Imediatamente a defesa do general recorre em urgência, e incrédula, para o tribunal de apelação e obviamente a decisão dos 3 juízes de serviço é dar ordem ao juiz  para cumprir de imediato com o pedido da defesa (levando o juiz uma descasca).
Como o Juiz sabe que na totalidade de juízes daquele tribunal (en bank) a maioria é democrata, pede uma decisão “en bank” (todos).  - Este tribunal en bank ao invés de manter a decisão dos 3 juízes anteriores e acabar com esta aberração refugia-se numa pequena “technicality” para não tomar a decisão antes das eleições americanas porque seria visto como a dar razão às queixas de Trump que o general tinha sido alvo de "entrapment” e mau comportamento do FBI.

A questão deste meu post é só esta: O Juiz Sullivan e os democratas ou não vão deixar sequer que este caso, este verdadeiro golpe de estado na democracia americana, suba ao Supremo tribunal porque no supremo os juízes, mesmo os juízes democratas, iriam dar uma sentença agressiva e cilindrar o Juiz Sullivan e os Juízes do tribunal de Apelação ou, por outro lado, aceitam o espancamento para que seja lavrada a decisão. -  É que, era só o que faltava agora que controlam o departamento de Justiça haja a veleidade de juizes republicanos (sim, há ferrenhos democrátas e ferrenhos Republicanos) recusar fechar casos pendentes que sejam altamente politicos e contra os Democratas. É aquela coisa da esquerda que eles podem, já os outros... Daí que o caso tenha que morrer rápido, rápido.

Eu prevejo que o caso voltará rapidamente ao tribunal do juiz Sullivan e, com um sorriso nos lábios, irá ditar a libertação do general Flynn.  

A imprensa não falou sobre o assunto, não houve gritos de revolta nem estados de alma ,pela saúde da democracia americana.

Agora que estão de volta ao poder: Oh, can’t we all get along?!

2 comentários

Comentar post