Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O tribunal em Espanha declarou que o VOX tem todo o direito de usar este cartaz
Não ouvi nenhum contra-argumento por isso não sei se é verdade, ou totalmente verdade, ou não. Pelo que tenho lido, ninguém contesta que isto é verdade. Um menor refugiado tem direito a 4.700 euros ao mês em Espanha e a reforma média presumo de pessoas sem rendimentos declarados (como o refugiado) é de 426 euros. Curioso é a abordagem do jornalismo português que li, que até diverge para o fotógrafo que tirou a foto do jovem negro … deixando para trás totalmente aquela que é a mensagem do cartaz. Paga-se quase 5000 euros por mês a um jovem refugiado??
O que eu gosto no VOX são duas coisas. A primeira já aqui escrevi e é o facto de Santiago Abascal se ter munido de um conjunto de pessoas, como Espinosa de Los monteros, Ou Javier ortega Smith, ou Rócio Monastero, que destilam classe. E essa classe é traduzida por estoicismo no discurso que claramente tem limites definidos na forma e no conteúdo. Classe é não precisar da aprovação das pessoas que ou os estão a entrevistar ou estão a debater. - Eles entram sabendo ao que vão e porque vão. Significa isso que preparam ao detalhe a sua intervenção e estudaram o assunto e como o apresentar. Classe. - Algo que o Chega, para além de André Ventura, ainda tem que trabalhar.
A segunda é que eles possuem uma característica que levou ao sucesso de novos partidos de esquerda. Sabem usar as imagísticas, as associações entre eventos para o efeito que desejam. A esquerda sempre usou isto de forma brilhante para acicatar a inveja e o ressentimento e agora quando o VOX faz o mesmo no segundo seguinte estão a colocar uma ação em tribunal. – Não há surpresas no fascismo de esquerda obviamente.
Em Portugal a família que estava na foto com o presidente da república e que André ventura mencionou que o presidente teve o cuidado de ir tirar fotos com criminosos (que também estava na foto) mas não se deu ao trabalho de ir tirar fotos com os policias que foram atacados no bairro, estará agora colocar o Chega (ou André Ventura) em tribunal.Passando o facto que não terá sido a família a colocar o CHEGA em tribunal e claro que terá sido uma das associações que pairam sobre assuntos relacionados com as minorias em Portugal, fica esta coisa tendência de tentar constringir o discurso político de forças políticas pela via legal que caiam fora do kayfabe, da narrativa do fascismo cultural de esquerda vigente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.