Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

barradeferro

barradeferro

Passado o tempo mínimo de nojo… A indústria farmacêutica anuncia todos os sucessos do mundo na produção de uma vacina contra o Sars-covid19.

President Donald Trump has signed four executive orders aimed at cutting prescription drug prices in the US.”

  Uma coincidência, de certeza. Mas como dizia o outro, não acredito em conspirações, mas também não acredito em coincidências.

 

Mas nada disto é novo.  As coisas são como são e muito pouco se pode fazer em relação a isso. O que se pode fazer é garantir que funciona para os dois lados.
As pessoas de esquerda (liberals and democrats) acham que, “prontos, agora que chegámos ao poder vamos lá voltar ao respeitinho e calar a boca”. Mas não me parece que voluntariamente isso vá acontecer nos EUA com os republicanos. Biden não é Obama com toda a simbologia que isso tinha. E isso está a enganar os Democratas nos EUA. Basta ver como a imprensa está a “prop up” Biden como fez com Obama. Não é a mesma coisa e não vai resultar.

Daí que, mais do que a eleição do Trump ou Biden nesta altura tudo se prende com as eleições dos senadores da Georgia que vão decidir quem controla o senado. Os apoiantes de Trump não vao “ver a luz esquerdoide”  e anuir à  bondade e virtude da administração Biden.  Vao sim construir os seus próprios mecanismos de resistência.

E Uma das coisas que provavelmente irá acontecer se os Republicanos continuarem a controlar o Senado será uma comissão de inquérito às farmacêuticas relativo á divulgação de informação sobre uma vacina. Nem interessa se foi intencional ou material o timing, mas vão surgir “whistle blower” a dizer que propositadamente as farmacêuticas não revelaram a informação antes do dia das eleições como vingança por Donald Trump ter tornado os preços dos medicamentos nos EUA acessíveis a toda a gente e essencialmente aos mais pobres. Sim, que a esquerdalhada ignorou.

Penso que vai haver uma resistência real e efetiva nos EUA, calma, passiva mas viciosa, que vai culminar com a reeleição de um presidente Republicano, quiçá Donald Trump, dentro de 4 anos.

 

3 comentários

Comentar post