Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A TVI decidiu que António Costa tem que sair. A TVI decidiu (?)…
Assisti a televisão à tarde. Fiquei-me pela TVI24 e dos dois programas a que prestei atenção, o “Culpa é dos Economistas” às 14:00 e do “DOC 24” às 17:00 ficou para mim claro que não o ambiente político, mas a agenda propriamente dita mudou!
Não será claro a agenda política mas a agenda de quem define o tom político.
Não acredito em conspirações porque os humanos são demasiado dados à traição para que qualquer conspiração tenha mesmo sucesso enquanto modelo que agrega gente a fazer seja o que for. Acredito bem mais que os humanos e as sociedades são oportunistas. Oportunistas como a vida em geral é oportunista.
Mas muita gente confunde a ausência de conspiração com a ausência de redes hierarquizadas que controlam. Não é a mesma coisa meus caros. As redes são como estruturas mais ou menos fossilizadas, mas vivas, dos resultados de todas essas oportunidades realizadas. Fica um rasto, um caminho impresso. São como os corais. Frágeis mas complexas suponho.
Os ataques que oiço nestes programas ao PRR, ao crescimento económico e mais importante á insipiência para o futuro de Portugal que foi a governação socialista de António Costa e dos socialistas em geral nas últimas décadas não é possível sem alguém ter dado ordem que agora “já podem”.
Assusta-me um mundo, mesmo que seja um ponto irrelevante como Portugal, em que existe mesmo essa gente que diz “…agora vá, salta macaquinho, salta” mas algures no futuro tenho que aceitar esse facto. E obviamente o megafone deles é a imprensa.
Por falar em criados do PS (na minha opinião é o que ela é)… onde anda a Constança Cunha e Sá?
Vou tentar assistir a alguns programas da SIC para perceber qual o tom por aqueles lados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.