Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O MUNDO DOS PATETAS
-Reagan ganhou a presidência porque tinha feito um acordo com os Iranianos para que os reféns não fossem libertados antes das eleições, que ganhou.
-George W Bush para muitos democratas não ganhou as eleições foi nomeado pelo supremo Tribunal (SCOTUS) “selected, not elected”.
-Trump ganhou as eleições porque a América Masculina, Branca e acima de tudo Racista se uniu contra a progressista mulher Hillary Clinton. Racismo não passará!
Quer isto dizer que pelo menos há 40 anos que os democratas nos EUA não aceitam o resultado das eleições. Daí que todos os presidentes Republicanos tenham sido alvo de caricatura que é imediatamente transformada em meme e disseminada pelo planeta.
Toda a estrutura de poder comunicacional que chega a Portugal, para dizer a verdade a toda a europa, começa nos think thanks em Washington (Brookings Institution, Center for American Progress, etc) que são de extrema esquerda (ou Liberals). Estas organizações definem o spin e passam estas narrativas minutos depois para as redações do New York Times, Washington post, Associated Press and Reuters que por sua vez passam os memes/Spin para as BBC deste mundo que por sua vez definem na precisão os textos que são escritos nos media portugueses e são lidos pelos pivot nas TV portuguesas de forma no essencial acéfala e sem qualquer substrato crítico horas depois das instruções dos tais think Tanks.
No mundo de hoje, este processo está tão bem oleado que se concretiza em horas, não em dias!
A imprensa era uma “rede” horizontalizada no seu início e como todas as redes deixadas aos seus próprios mecanismos, como necessariamente é imposto pelas proteções todas que goza na liberdade de imprensa, vai aos poucos hierarquizando, cada vez mais, ficando com hierarquias cristalizadas e solidificadas (NYT, WasPos, AP, BBC, etc) até ao ponto de maturação. O Ponto de maturação de uma rede é o ponto em que os seus “nodes” (NYT, AP, etc) estão tão solidificados que qualquer ameaça, qualquer tentativa de criar novos nodes, é recebida com excessiva reação e até violência verbal. – Porque a verdade das redes é que têm toda a razão em ser paranoicas porque, estranhamente, basta a criação de um punhado de novos nodes para perderem imediatamente o seu poder e desmoronar.
Dúvidam? Veja-se o poder do Twitter de um único homem- Donald Trump.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.