Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Também gosto muito do Ron...
Muito se fala do governador Ron DeSantis, da Flórida, como a melhor alternativa para os republicanos nos EUA para a presidência dentro de 4 anos, que ele deve ser prepped up desde já, pela classe, pela elegância do discurso, clarividência e clareza.
E esta mantra vai ser instigada, também, pela intelligentzia (pouca) democrata nos EUA durante os próximos anos. Qual o problema?
O problema é que sendo verdade isto tudo sobre DeSantis a verdade é que não vai adiantar para nada. O que eles sabem é que ninguém consegue ser assim sempre e a toda a hora e, portanto, no dia em se colocar pressão sobre o Ron DeSantis ele, como todos os humanos, cometerá erros de análise ou oratória que a esquerdalhada, como a imprensa, irá usar imediatamente para fazer as narrativas que quiser, criar a caricatura politicamente degradante mas eficaz para candidatos ou presidentes Republicanos.
Ora com este senhor aqui, Donald Trump, esse truque não adianta. Ele já tem os defeitos todos desde a criação da caricatura inicial, por isso é muito mais perigoso. Donald Trump vai usar os Sales pitch certos para a altura e tem muito mais hipóteses de ganhar. E essa é a grande batalha que surgirá na altura certa.
Sim, Desantis ou Ted Cruz ou outro qualquer não terá qualquer problema per se no seu posicionamento na política Americana. A questão é, como vimos com as férias que fez Cruz ou a celeuma do cão deixado para trás, não interessa a sensatez do evento, será transformado em epifenómeno para encher jornais e segmentos de TV. Nenhum deles escapará à narrativa anedótica que irá ser preparada para eles.
Por hora … É Trump e mais nada. Este sim, é Fuck you a toda a hora e, pelo menos lá, já só resulta de F.you para cima.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.