Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Por mais que se tente explicar é difícil ter sucesso nessa tarefa. - As pessoas são mesmo o oposto do que seria esperado de um ponto de vista racional.
É aquela coisa do RAP (Ricardo Araújo Pereira) ser o representante ideológico em debate da esquerda, semanalmente, e da esquerda mais perto do marxismo do que qualquer outra coisa. E qualquer pessoa racional pensará, como é que é possível que o filho de um comandante da TAP e de uma comissária de bordo (betinho criado com dinheiro a chover lá me casa) e que se torna num multimilionário, com vidinha de milionário tanto quanto se sabe, com investimentos de capitalista, mas, curiosamente, vem quase todos os dias à televisão falar esquerdalhês marxista? – Quão idiota tem você que ser para papar isto?? - Ora, ele faz isso porque as pessoas são mesmo assim....cucu! -
https://academic.oup.com/ser/article-abstract/16/4/743/4558624
Estes dois estudos são meras gotas no oceano de eventos em que se deve considerar que existe qualquer coisa cognitivamente errado em ser de esquerda. Não quero ofender porque não resulta, mas tem que haver algures no futuro uma conversa sobre esse problema.
O primeiro estudo, na Alemanha, temos as pessoas que são comparativamente ricas, mas como acreditam que existe muito outros que são mais ricos serão esses a ter que pagar os custos de uma maior redistribuição de riqueza… até ao momento em que percebem que eles são os tais que tem riqueza a mais e deve ser redistribuída. - Isto nem inventado e como caricatura seria de acreditar, mas é isso que o estudo revela.
https://www.journals.uchicago.edu/doi/abs/10.1086/711627
No segundo estudo, da universidade de Chicago, mostra que aquela mar de liberals que apoia uma taxação mais progressiva, e que são ricos(!), só o fazem porque não se veem a si próprios como ricos! – Não se conseguem entender a si próprios como ricos. Não computa. - Quando de acordo com os seus rendimentos são ricos mas reportam ser “Low income” ou “Mid income” logo pagar mais impostos não são eles, são os outros! – Novamente… como é que deve lidar com tal maluqueira?
Tem que haver uma conversa séria algures no futuro sobre o impairment cognitivo de ser de esquerda. Não acionar por default os centros neurológicos que são autorreferenciais (VmPFC e OFC) torna a convivência entre pessoas no mesmo espaço físico algo difícil de gerir. – Aquilo começa a parecer mesmo doença!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.