Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Vai começar a charada?

por Olympus Mons, em 05.08.22

Well, welll, welll, parece que os russos estão prontos para começar o processo que levará ao fim da guerra na Ucrânia.

A primeira das curiosidades é saber se é porque o arsenal e dispositivo russo, mesmo humano, para continuar os combates está exaurido ou se é o começo de alguma pressão interna pelas baixas que tem sofrido ou até porque terá chegado a altura de tentar reverter os danos para a economia russa e mitigar impactos.

Seja como for assim leio os comentários de Gerhard Schröder há dois dias porque se há coisas que estes patetas narcisistas têm é que acham sempre que vão conseguir tirar um coelho da cartola (neste caso passar de traidor a arauto que fez a paz) e aquilo que ele disse não só não é inocente como não foi ele que foi a Moscovo, foi Moscovo (putin) que o chamou lá.

Depois claro mais um encontro entre Erdogan e Putin também não é inocente. Fica, pois, a curiosidade entre um russo e um turco quão bem será feito o teatro.

E por último, ouvir Orban a apelar a negociações diretas entre a Rússia e os EUA é de longe a fórmula que os Russos nesta altura consideram melhor para obrigar a cedências por parte da Ucrânia. E no topo da lista de países que quer o fim da guerra já, estão estes. E se há país no mundo que tem razões para estar aterrorizado com a chegada do Inverno será a Hungria que não é o acha, sabe, que nenhum alemão vai sequer passar frio para que um húngaro nao morra de frio. Aliás, essa desconfiança do ocidente é pedra angular da cultura húngara que não perdoa as vezes que foi abandonada aos "bárbaros". 

Seja como for, deverá ser boas noticias. Os Ucranianos já sofreram mais do que a sua dose.

Ficando esta racionalidade toda para traz…chateia que os russos ainda vão acabar por ganhar isto! - Essa parte é que me aborrece.
Até ao momento, mais que tudo, o vector do conflito que tem preocupado os russos é o facto de os EUA não terem feito qualquer tentativa de mediar o conflito. Tem sido talvez o golpe mais duro para os russos. Perdido numa batalha nas suas fronteiras, a ser chamado de mau da fita e sem ter a atenção do papá grande…

Olhando geoestratégicamente para isto tudo nada melhor que continuar a armar os Ucranianos e deixa-los ir torrando os russos em lume brando.  Não fosse claro o preço humano.
Esta estratégia iria efetivamente derrotar a Rússia. É verdade que ela se preparou nos últimos anos para esta eventualidade, mas não para este tipo de sanções que lhes foi imposto. Agora era só esperar, esperar e esperar. Dentro de 3 anos os russos voltariam ao estereotipo do míssil que não dispara e do general bêbado.

Os russos sabem-no muito bem. Por isso não tire os olhos da bola! Não se iluda!
Vamos ver então se os russos vão ganhar esta choldra toda. -  Do ponto de vista de toda a gente, toda gente, nada melhor que os ucranianos cederem território e garantirem a cessação do conflito para o bem do fim da inflação, da recuperação económica, segurança alimentar, segurança mundial e bla bla e bla.

Pois é, não se admirem caso o conflito termine rapidamente que a europa, após tanto rasgar das vestes, volte a importar gás russo no inverno. Não se admirem!
Não se admirem se os EUA pressionarem Zelensky a ceder território e a terminar o conflito bem antes das midterms de novembro nos EUA! – Não se admirem.

Ficaria, nestes cenários, a curiosidade de observar duas coisas: O par de bolas do Zelensky ao bater o pé aos gigantes ou a forma como de constrói e destrói um herói de massas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Zé Manel Tonto a 05.08.2022 às 17:42

Zelensky não vai bater o pé a ninguém. Zelensky é um fantoche.

Luta enquanto o Ocidente lhe mandar armas, e disser que é para lutar.

Assina a paz, sob quaisquer condições, se o Ocidente disser que não manda mais armas, e que é para parar de lutar.

De resto, estou de acordo.
A populaça nos países ocidentais vai mudar o chip para o próximo motivo de indignação. Tão depressa como largou o covid para dedicar a atenção à Ucrânia, vai passar a prestar atenção a qualquer outra coisa que os politicos e jornaleiros derem ao gado para comer.

E quando o chip estiver mudado o gás Russo volta a ser comprado. Vamos ser sérios, quantas pessoas sabem de onde vem o gás que consomem em casa?

Os Alemães não sei como são com o frio, mas os Ingleses, que vivem num país bem menos frio que a Alemanha, não são capazes de passar o Inverno sem ligar o aquecimento.
Entre mandar dinheiro para a Rússia pelo gás, ou passarem o desconforto de vestir uma camisola, não tenho duvida que os cofres do Kremlin vão encher rapidamente.

E tudo voltará a ser como antes, excepto os preços que subiram, e que já não voltarão a descer.
Imagem de perfil

De Olympus Mons a 05.08.2022 às 23:54

Pois zé... essa mesmo a minha impressão.
Não é bom augurio para o nosso futuro, não é?
Sem imagem de perfil

De João Brandão a 06.08.2022 às 22:49

Estou de acordo com a generalidade do texto especialmente com a análise das movimentações diplomáticas dos russos.
E tal como Olympus, também me incomoda que os russos fiquem a ganhar com a invasão que desencadearam contra os ucranianos.
Mas, ainda que sofram algum abalo com as sanções, parece-me que as vantagens políticas sobrelevam o eventual abalo.
E acerca daquelas vantagens políticas, sendo elas óbvias, foco-me a penas em uma. Reduziram já, a Europa à sua completa irrelevância política. Ou, dito de outra maneira, demonstraram ao planeta que a Europa, política e militarmente, não passa de uma ‘quantité négligeable’.

Isto é um triunfo politico-militar.
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 00:11

O autor deste blogue a pagar o preço caro, de "escutar", "ouvir", só o que os fascistas e mentirosos, manipuladores, da esquerda fascista escrevem.

O texto de Olympus Mons está cheio de erros radicais.

Jornaleco


A Húngria vai passar frio? A Húngria? Hahahahaha.
Completamente errado.

Quem é que sofre mais com as sanções? A Rússia? A Rússia? Hahahahaha. Errado. Longe disso.

Quem vai passar muito frio, são aqueles doidos e adeptos do comunismo verde.

Na Alemanha é que vão passar frio.

E sobre o gás, nada sabem, aqui.

A Alemanha vai passar MUITO FRIO, mas não é por causa de Putin ou da Rússia. É por causa de erros PRÒPRIOS.
ERROS PRÒPRIOS. A tal "green engery" é a coisa mais malvada, que se pode desenhar. E não funciona.

E a guerra na Ucrânica, foram os cabrões e putas da esquerda fascista (Obama, Clinton, Biden et al) que desencadearam lá a guerra, já no ano 2014?

Um ser humano fica chocado.

Vocêsses sabem, que o jornalismo em Portugal é podre, incompetente e mentiroso, mas continuam a ler a porcaria desses criminosos. E pior. Não verificam, mas acreditam em PARTE.

Não, eu desejo que a Ucrânica leve nos cornos, esta UE também, e o porco e pedo-Biden.

Só terei que esperar.

FUCK KLAUS SCHWAB & the WEF, o culto da morte.
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 00:57

Aconselho a leitura do "blogue" antigo thegwpf.com, agora www.netzerowatch.com.

Na Grã-Bretanha, mais de 2,9 milhões de reformados, já uma data de anos, são obrigados a escolher, entre passar fome e o frio.

Com o idiota, cobarde e incompetente Boris Johnson, um homem de "direita", a governar à esquerda.

Também ele, a destruir o sector energético do Reino Unido.

Agora a sucessão desse vigarista, ficará nas mesmas águas. Os sucessores fazem parte da escola comunista verde, obedecem à organização anti-democrática, ao WEF.

É para rir, seria, se não fosse tão triste e cheio de amargura.

O Reino Unido lá saiu da ditadura comunista da UE, mas ficou, para continuar com as mesmas políticas nefastas: o empobrecimento da classe média e os por debaixo.

Não, não.

Eu desejo a total destruição desta Ucrânia, entregue à mafia esquerdista, nomeadamente, aos pedófilos à volta de Biden et al.

Jornaleco

É pena que não sabem ler e compreender o idioma alemão. Lá os jornais estão todos interligados, todos corruptos, negando a realidade.

A lua agora é quadrada.

Já estão a contar com demonstrações por parte do povo. Daqueles que acordaram, lá na Alemanha. E já começam a caluniar todos esses, pondo os na ala da "extrema direita", e ameaçar aqueles, que se querem revoltar contra o des-governo mais podre, que alguma vez governou a Alemanha, desde o esquerdista Hitler.

Natonalsozialistische Partei = Nazis!

Melhor! Os comunistas verdes estão a impor muito daquilo, do que Hitler sonhava.

Livrem-se dos "vossos" jornais portugueses, que não valem nada: Só incompetência e mentiras.

Lógico.

A Húngria é muito bem governada.

Lá as crianças são protegidas dos pedófilos, ainda! Coisa que os porcos em Bruxelas, não aturam, não querem respeitar.

E na Rússia também!
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 01:11

A estúpida e intrigante Angela Merkel tornou a Alemanha demasiado dependente do gás da Rússia.

O excelente Trump avisou uns anos atrás.

E os asnos podres riram-se.

Construiram um tubo da Rússia para a Alemanha (Nord Stream 2), que transporta o gás directamente para a Alemanha, sem que a Ucrânia pudesse roubar gás, sem o pagar.

Essa ligação custou muito, muito dinheiro. E sabem o melhor? Não correu nem uma gota de gás, até hoje.

E porquê?

Por causa dos extremistas da esquerda norte-americanos, à volta do pedófilo e doido Biden, que está a impor a vontade doida do WEF anti-democrático.

Nem uma gota!!
Haverá coisa mais estúpida?

Gás não falta. A Rússia queria fornecer.

Só que esses podres, da esquerda radical, que dantes eram contra todas as guerras, agora levaram a Alemanha para um guerra, que não faz sentido nenhum. A Alemanha está também a lutar na Ucrânica, como fez no Kosovo, traindo a Sérbia.

Há tantos factos duros.

A Rússia faz muito bem responder assim.

A Ucrânia e o corrupto que a está a governar, nunca respeitou acordos por si assinados. Foi a Ucrânica, que quebrou a própria palavra.

Só que a comunicação social da esquerda fascista oculta tudo isto.

Leiam os títulos dos jornais alemães, que já são muito poucos, muito, e que não mentem ao leitor.

Criticar a esquerda e continuar a ler a porcaria deles, não funciona.

Eles brincam convosco, manipulam, mentem sem vergonha na cara.

Trump ganhou também esta batalha.

Jornaleco
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 01:23

A Alemanha actual está entregue aos extremistas comunistas verdes.

Eles odeiam a produtividade (o capitalismo).

Eles fizeram leis, que obrigam qualquer lei, a sujeitar-se primeiro ao interesse do ambiente. O ser humano já nada conta.

Isto implica a destruição massiva de sectores industriais.

Leiam netzerowatch.com.

O Reino Unido quer seguir o mesmo caminho.

Isto é auto-suicidio.

Então, onde é que as pessoas depois vão poder trabalhar?

Gás não falta na Alemanha.

O governo alemão é que está a causar falta de gás.

Seis (6) milhões dos melhores empregos (bem pagos) estão em risco, por causa da teimosia cirimosa duma esquerda que nada sabe, fora ser invejosa e odiar quem sabe trabalhar.

As eólicas destroem a fauna, aves raras, que agora desaparecem certamente.

E nada é discutido abertamente. Nada.

As eólicas têm muito mais desvantagens.

A UE reconheceu agora, faz pouco tempo, que a energia nuclear, faz parte da mistura da "green energy".

Mas os idiotas na Alemanha estão indignados com isso. Eles querem sair, contra a vontade duma maioria do povo, que já vê perigo no horizonte, para sempre, do nuclear.

E depois?

Agora são obrigados a recorrer ao carvão!!

São obrigados a comprar energia CARA, muito cara, à França e à Polónia e outros países.

Carvão!!

Isto, se não fosse tão sério, era par rir.

Jornaleco

Porque é que pensam, que eu fugi da Alemanha?

Quem de vós consegue sobreviver um apagão de longa duração, num bairro duma cidade? Quem?

Não é só o frio. É o terror.

A Alemanha, a partir do 1 de Janeiro de 2023, está feita ao bife.

Quem desejar mais pormenores, que o diga.

Ah! Os peritos competentes falam, que o apagão, se as coisas correrem muito mal, pode abranger toda a UE.

Esperamos que isto não suceda.

Mas os perversos, vocêsses ainda não compreenderam as consequências verdadeiras desse pensamento, uma ala do culto da morte, os perversos querem mesmo isso. A destruição total da nossa vida, da qual gostamos.
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 01:39

A Alemanha tem muito gás próprio no chão.

Quem impede que esse gás seja usado e vendido ao cliente? Os comunistas verdes.

A Alemanha tem muito carvão (barato), para duzentos anos (este grau de rigor tem que chegar para a nossa intenção!).

Quem é que impede, que o carvão seja utilizado?
Berlim, Bruxelas, os tais comunistas verdes.

A Alemanha tinha a energia nucler mais segura e mais barata em todo o mundo!

Quem é que a destrui?
A esquerda verde!!

Não faltam exemplos, factos.

A UE está a destruir a nossa vida barata e segura, para impor o terror e a pobreza.

Nunca ouviram, leram as seguintes palavras, do maior macaco perverso, do WEF comunista?

"You will own nothing and be happy." (Citado da memória.)

E a injecção genética experimental, com a intenção de matar parte da população mundial, especialmente europeia, faz parte desse "business model".

Quem rejeitar a injecção, será castigado. Não poderá participar na vida deles, será excluido.

O resto é da vossa imaginação.

Acordem.

Se a Rússia ganhar, ficamos mais livres. Mas sem garantias.

Se a Rússia perder, vem a ditadura total, o empobrecimento.

Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 03:38

Esta leitura diz quase tudo?

E é uma boa lição acerda da Ucrânia.

Citação:
"[...]
If the Democrats were true believers in open borders such that they practiced what they preached, they would have welcomed the migrants with open arms.

But that is not the case.

[...]"

Dito em poucas palavras:
A esquerda fascista quer invadir regiões da oposição inteligente. Mas quando a oposição inteligente envia os migrantes ilegais para as regiões da extrema esquerda, os parvos não gostam?

Hahahhahaha!

Jornaleco


Fonte:
https://www.americanthinker.com/blog/2022/08/gov_abbotts_idea_to_bus_illegal_migrants_from_texas_to_nyc_and_dc_is_getting_their_attention.html

Isto é que é informação, informação verificável!!
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 03:49

Outra notícia acerca da Ucrânia.

Um doutor e engenheiro informa, que a Ucrânica pediu dinheiro, aos fascistas da esquerda (Biden et al).

Deram o dinheiro (5 mil milhões) mas, puseram condições!!

Uma condição era uma lei, que permita a estrangeiros COMPRAR terreno agricola. Um facto desconhecido e antes interdito. Dizem que o fascista Selensky (?) foi contra, oficialmente.

Lá passaram a lei e as empresas norte-americanas compraram no total terrenos da dimensão, que é cultivada em Itália!!

Dito de outra forma, porque o meu português não é tão bom como o vosso. Em pouco tempo, terreno da melhor qualidade mundial e agricola, foi comprado, por estrangeiros (norte-americanos e ligados à mafia socialista de lá), do tamanho, que toda a Itália tem, para cultivar, de norte a sul.

Expliquei bem?

Um problema surge agora, porque a Rússia, diz a mesma testemunha competente, ameaça conquistar essa mesma área.

Hahahahha.

A consequência seria, que os porcos à volta dos negócios sujos de Biden et al, ficariam sem nada.

Verifiquem, se é verdade ou não, por favor.

Jornaleco

Outra: é o próprio Selensky et al, que impede a sáida de cereias dos portos não-ocupados pela Rússia, para o mundo.

Ele exige primeiro armamento e só depois talvez deixa sair o trigo e tal, que o mundo quere comprar.

Eu repito: segundo estas fontes competentes, a Ucrânia tem um chão agricola do mais fértil do mundo.

Ah! Bill Gates e Ted Turner (o cabrão do canal mais mentiroso e manipulador do mundo, CNN) são os maiores proprietários de terreno agricola nos EUA.

Porque séra assim, hhm?


Quem apoiar a Ucrânia, apoia o novo fascismo, dos comunistas verdes, directa e indirectamente.

É isso que querem?
Apoiar a eugenia e o culto da morte?

Já não sabem pôr perguntas inteligentes?
E ir até à fonte orginal?
(Uma obrigação de qualquer pensador!)
Sem imagem de perfil

De Jornaleco a 07.08.2022 às 04:15

Mais um pormenor:

A Alemanha de hoje, também tem petróleo. Sim, senhor!

E quem é que impede que esse mesmo petróleo seja extraido do solo, politicamente, claro?

A esquerda radical, os tais comunistas verdes, a podridão máxima.

Eles querem destruir a nossa vida, para nos impor o novo totalitarismo.

Todos os dados apontam para esse lado. Eles dizem-o, escrevem-o.

A democracia acabou, enquanto esses porcos ficarem no poder.

Toda a UE é uma organização altamente criminosa, profundamente anti-democrática.

Portugal está endividado até ao pescoço (mais do que isso, já não consegue pagar para trás o que deve!!), dependente da Alemanha.

Se a Alemanha for à bancarrota, que sucede com a esquerda putana em Portugal?

Jornaleco


O porco e burro corrupto, António Costa, também aposta na "green energy", e quem paga somos nós todos e com empobrecimento.

Toda a UE do ocidente está a perder competividade.

Olhem para os impostos, que se pagam na Rússia de Putin e aqui, na UE malvada. A Rússia está em clara vantagem.

Ninguém se lembra do actor Gérard Depardieu? Ele fugiu da França, sobretudo por causa da carga de impostos, completamente doente, ladrona.

Fugiu para a Rússia.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D


Links

Blogs