Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vamos mudar de assunto. Visto estarmos todos vivos.
Um dos assuntos que aqui vos falei é do protocolo para não envelhecer. Estas coisa tem a tendência para ser peculiares na forma como se introduzem nas sociedades sem ser propriamente com pompa e circunstância.
Eu acho mesmo que resultam. E não é opinião pessoal ou mera crença. Acho que esses suplementos perfeitamente acessíveis deviam ser um must para qualquer pessoa a partir de certa idade, digamos 40 anos, sendo que tão mais uteis serão quanto maior for a idade da pessoa. Por exemplo, como aos 60 anos acontece um crash metabólico nas pessoas nada deverá ser mais útil do que restabelecer esse equilíbrio.
Globalmente incrementar NAD nas células do seu corpo, deixar AKG andar pelo seu corpo a ajudar em processos celulares básicos no Krebs cycle e glutathione peroxidase, tomar Fisetin como senolítico para matar células senescence uma vez ao mês ou até, porque não consumir Omega-3 ou vários metais e vitaminas, seja a D3, K e Mg é só básico desde que se perceba que vitaminas e metais pouco conseguem mesmo fazer por si só. –Ao final do dia é-me óbvio que só quem não experimentou os protocolos existentes durante um ano pode ter dúvidas sobre o que significará para o seu bem-estar.
Olhem, pensem só que se o CaAKG (calcium alfa ketoglutorate) funciona ligeiramente melhor no sexo feminino, o aAKG, (Argenine…) tem por exemplo efeito imediato no build-up de NO (Nitric oxide) que como devem saber é o que provoca ereções masculinas. Tomem aAKG, como o pessoal do ferro faz, e verifiquem o tamanho do pénis flácido. Mas cuidado, os estudos até agora publicados sobre longevidade e rejuvenescimento do methylation do ADN são sobre a utilização de CaAKG, pese embora e por outro lado eu tenha visto os próprios autores a dizer que na opinião deles é o AKG que funciona sendo irrelevante se está bind a Argenine ou a calcium… por outro lado já ouvi o argumento que o Ca ajuda a abrandar o modo como o corpo elimina o que fará uma absorção maior do AKG.
E, lembrem-se que é verdade que com estes protocolos conseguem rejuvenescer (não é impedir é reverter mesmo o envelhecimento) ratos velhos, mas no período de 3 meses = 8 anos humanos. E o que funciona em ratos não significa que funcione da mesma forma em humanos, não é? Mas a ciência é sólida.
Mas eu disse-vos, das vezes em que falei sobre o meu protocolo, que não só novas versões destes suplementos como o NMN ou NR para aumentar o NAD+ no corpo irão para o mercado dentro de muito pouco tempo, como existem outras áreas que se estão a dedicar a procurar forma muito mais agressivas de resolver o mesmo problema.
E, obviamente, devemos estar a falar de coisas que custarão muito dinheiro, ao contrário dos protocolos acima descritos que estarão ao alcance de muitas das bolsas até dos portugueses. Contudo o que eu digo é que as pessoas devem investigar por si o que está por detrás destas coisas, porque muito advém do espanto que foi perceber que o envelhecimento é ruido que ocorre no topo do epigenoma e não propriamente um escangalhar da máquina como sempre se julgou. - Quando se os ouve fica a sensação que curar a doença envelhecimento não será nada do outro mundo.
Eu acho que uma das primeiras coisas que vamos assistir, um dia destes, será de repente perceber que o Tom Cruise ou que o Brad Pitt, ou a Angelina Jolie ou outra qualquer celebridade subitamente começar a rejuvenescer a olhos vistos.
Isto não serão coisas de algumas (largas) dezenas de euros ao mês serão coisas bem mais caras e com efeitos brutais. Estamos a falar de utilização de Yamanaka factors ou tecnologia CRISPr para rejuvenescer as pessoas a olhos vistos.
Com yamanaka factors (sendo que Shinya Yamanaka é o prémio Nobel em 2016) , já se foi a ratos cegos, mas cegos mesmo por se danificar, se destruir, o nervo ótico e injetando esses Yamanaka factors (4 genes! E estes foram só os primeiros a ser usados) que se transformam em STEM cells que sabem o que fazer no sítio onde se encontram como se fossem embrionic stem cells, eles voltam a recriar o nervo e o ratos voltam a ver. E nem é particularmente díficil de o fazer, dizendo que até um estudante universitário com acesso a um laboratório consegue replicar este feito.
Com tecnologia CRISPr que é reprogramação de células também já estão a fazer coisas miraculosas porque se consegue dar ordens a células.
Todos eles que trabalham nestas coisas dizem, pufff, com estas tecnologia rejuvenescer as pessoas será fácil, fácil… difícil será fazer crescer uma perna amputada! – WTF?! - Como será o mundo quando isso acontecer?
Eu sou daquelas pessoas que estão atentas ao facto de estarmos num pico civilizacional e que sempre que isso aconteceu sucedeu-se uma queda abissal, como que caindo no precipício. Não há dúvida que quando as coisas se tornam muito boas existem pessoas que trabalham ativamente para atirar tudo para o abismo, o tal NFC (need for chaos), uma tentação mortal para o precipício. Foi assim no fim da idade do bronze, o tal ano de 1177 antes de cristo conhecido como o ano em que a civilização morreu, depois com a queda do império romano cujo output só restabelecido mais de 1500 anos depois. - Será isto o destino?Mas não deixa de ser curioso se estivéssemos á beira de curar a velhice como doença levando a um brutal aumento da esperança média de vida que seria essa bem menor do que a média de vida com qualidade extrema e fosse nessa altura que lançaremos o mundo para o abismo. Vais, ou irias, morrer aos 110, mas vives relativamente jovem até ao 100! - E como também sabemos por estudos, e curiosamente, o que mais custa às pessoas na morte é que a festa continue sem eles (! – estranho não é?). Chiça, ser a última geração que envelhece deve ser emocionalmente destrutivo se isto acima for verdade.
Enfim…Já houve a ùltima geração antes dos antibióticos, não foi? Azar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.